O investimento imobiliário foi um grande sucesso em 2022, sendo considerado o terceiro melhor ano de sempre em termos de volume de investimento. No entanto, a CBRE prevê que o mercado imobiliário vai enfrentar maior instabilidade em 2023, devido à subida dos juros. Esta subida já se reflete
#InvestimentoImobiliário #CBRE #Juros #Preços
O ano de 2022 foi um ano de grande sucesso para o investimento imobiliário de rendimento, sendo considerado o terceiro melhor ano de sempre em termos de volume de investimento. No entanto, a CBRE prevê que o mercado imobiliário vai atravessar um período de maior instabilidade em 2023, devido à subida dos juros.
Esta subida dos juros já se reflete nos preços de venda, afectando todos os setores do mercado imobiliário. Como consequência, o financiamento fica mais caro e os preços tendem a ajustar-se em baixa. Esta tendência de redução dos preços pode ser um desafio para os investidores, que terão de encontrar formas de rentabilizar os seus investimentos.
No entanto, a CBRE acredita que o investimento imobiliário continuará a ser uma boa opção para os investidores, pois oferece uma boa relação entre risco e retorno. Além disso, a CBRE prevê que o investimento imobiliário continuará a crescer nos próximos anos, mesmo com a instabilidade e a redução de preços.
Portanto, apesar da instabilidade e da redução de preços prevista para 2023, o investimento imobiliário continua a ser uma boa opção para os investidores. Com a subida dos juros, os investidores terão de encontrar formas de rentabilizar os seus investimentos, mas a CBRE acredita que o investimento imobiliário continuará a crescer nos próximos anos.
Baseado no artigo: https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/cbre-investimento-imobiliario-superou-os-tres-mil-milhoes-mas-2023-tera-instabilidade-e-reducao-de-precos
Este texto foi desenvolvido com recurso a inteligência artificial e não foi revisto por nenhum Humano, pode conter erros!