Comprar casa em Portugal encareceu 6,4% em 2022
O custo de adquirir uma casa em Portugal aumentou 6,4% em 2022. Esta subida foi sentida em todas as regiões do país, com o preço médio por metro quadrado a atingir os 2475 euros. Lisboa e Porto continuam a ser as cidades mais caras para comprar casa, enquanto Portalegre e Guarda são as mais acessíveis.
O mercado imobiliário português tem vindo a sofrer alterações significativas nos últimos anos, com o preço das habitações a aumentar em todo o país. Esta tendência de encarecimento foi particularmente acentuada em 2022, com um aumento de 6,4% face ao ano anterior.
O custo médio por metro quadrado de habitação em Portugal atingiu os 2475 euros, sendo que as cidades de Lisboa e Porto continuam a ser as mais caras para comprar casa. Por outro lado, Portalegre e Guarda são as regiões mais acessíveis para quem procura adquirir uma habitação.
Em suma, o preço das casas em Portugal aumentou 6,4% em 2022, com o custo médio por metro quadrado a atingir os 2475 euros. Lisboa e Porto são as cidades mais caras para comprar casa, enquanto Portalegre e Guarda são as mais baratas.